A importância da identidade visual em locais religiosos

Qual a marca que sua instituição está deixando para o mundo? Já pensou nisso? Então vamos começar…
Uma marca deixa traços, sinais e impressões por onde passa. Todos nós, ao caminhar pela Terra, deixaremos uma marca ao morrer. Essa marca é aquilo que todas as pessoas irão pensar e lembrar da gente.
É importante para os locais religiosos criarem sua marca, pois ela auxilia as pessoas a entenderem a mensagem que a instituição se propõe a passar.
Com uma identidade visual da marca, uma casa de oração passa a seriedade e o comprometimento com a sociedade, principalmente aos fiéis. É muito mais atrativo para aqueles que não conhecem o local e que estão passando pela frente, entrar para conhecer, quando de longe veem a informação visual na fachada.

Ao entrarem em contato com o nome da sua igreja, denominação ou ministério, qual é a primeira associação que vem à mente das pessoas? Como ela é lembrada e reconhecida na sociedade?
Esse é o poder de uma marca, e a construção da característica visual é fator essencial nesse processo.

A combinação de vários fatores que constituem uma marca, aumenta a habilidade da instituição de se comunicar com as pessoas de uma forma mais eficaz, além de ser o primeiro contato, o visual, com a instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *