O revestimento em ACM é muito utilizado em obras comerciais o ACM é um revestimento em alumínio que pode ser aplicado em Fachadas, revestimento de vigaspilares e revestimento de estruturas metálicas. Esta tecnologia apresenta rigidez e leveza, podendo ser cortado, dobrado ou até mesmo curvado de acordo com as necessidades de cada projeto.

ACM é uma placa composta de duas chapas de alumínio unidas por uma camada de polietileno de baixa densidade, sendo uma boa opção para revestimento de fachadas e interiores, proporcionando grande regularidade de superfície, tanto nos casos de recobrimento de superfícies planas, elementos cilíndricos ou outras formas geométricas, além de apresentar um peso 40 % menor que as chapas maciças. Revestimento em ACM é um material de alta durabilidade e fazendo o uso de dobras para melhores acabamentos, o material transforma sua fachada com estilo, beleza, qualidade e alta durabilidade proporcionando um design mais exclusivo ao projeto.

O ACM é uma chapa de aluminio que é possível ser moldada, usinada. É hoje a preferida para utilizar em letreiros, fachada de lojas e comércios. A chapa de ACM é utilizada também como fundo dos painéis. Tem alta durabilidade, bom custo beneficio, fácil manutenção e excelente acabamento !

 O painel em ACM pode ser usado de diversas formas. Como somente fundo do painel, pode ser usado para fazer placas indicativas, fazer revestimento de fachadas em ACM, revestir colunas e até mesmo prédios interios.

 A chapa de ACM é encontrada em diversas cores:  preto fosco, brilhante, prateado.

Entre outros acabamentos como madeira ( amadeirados ), aço escovado, dourada.

Hoje, ao se considerar as variadas aplicações do ACM no mundo, pode-se dizer que o futuro chegou. E sua lista de qualidades é grande: versatilidade, alto grau de resistência em relação ao peso e à corrosão, leveza, durabilidade, facilidade de conformação, condutibilidade térmica

AMBIENTES EXTERNOS

O ideal para esse ambiente são materiais resistentes a força da natureza, capazes de suportar o sol, chuva e vento, e falando em resistência podemos citar vários materiais, entre eles temos o ACM.

O ACM é indicado para:

  • Revestimento de Fachadas de Edifícios
  • Revitalização de Edifícios (Retrofit)
  • Toténs, Pórticos, Marquises e Testeiras
  • Pilares e vigas
  • Interiores e mobiliários
  • Painéis publicitários
  • Placas de sinalização
  • Sinalização para imagem corporativa e Comunicação Visual
  • Portas de alto padrão ( tonalidades madeira)
  • Stands
  • Forros e divisórias

As vantagens de trabalhar com ACM são inúmeras, auxiliando até mesmo na economia de energia quando instalado no Sistema de Bandeja ou no sistema Ventilado, proporciona um “colchão de ar” entre o painel de alumínio e a alvenaria, deixando o ambiente interno mais fresco, reduzindo os gastos com ar condicionado.

O Bureau de Comunicação tem experiência de mais de 5 anos no revestimento de fachadas em ACM, além de painéis e totens revestidos com esse material do Futuro.

MANUTENÇÃO

Os painéis em ACM exigem pouca manutenção, sendo que a principal atenção deve ser com a limpeza. “O ideal é que ela seja realizada com água e sabão neutro, no mínimo, quatro vezes por ano”, recomenda o profissional.

É BOM SABER
Os painéis em ACM não propagam o fogo, já que é o alumínio que fica diretamente exposto às chamas. O ponto de fusão é o mesmo das esquadrias e fachadas, mas o ACM conta ainda com produtos que o fazem resistir mais às altas temperaturas.