COMO ALAVANCAR AS MINHAS VENDAS?
Comunicação Visual: Sem duvidas é um dos maiores fatores de retorno financeiro para pequenas e grandes empresas. Seja uma fachada charmosa ou uma vitrine bem elaborada, a comunicação visual é o primeiro gatilho para o seu cliente adentrar na sua loja.
Todavia, como aplicar algo que fique claro para os meus clientes sobre o tema da minha loja e que no futuro me dê retorno financeiro? É sobre isso que vamos falar agora através do tema: COMO ALAVANCAR AS MINHAS VENDAS?
Para começar todo negócio você precisa entender quem são e quais os interesses dos seus futuros clientes. Não adianta almejar retorno se você não conhece seu publico alvo.
Qual a faixa etária da minha clientela?
Leve sempre em consideração a idade dos seus clientes. Cada fase da vida as pessoas alternam seus estilos e você como empresário deve sempre acompanhar essas mudanças e aplica-las no seu negócio.
Qual o estilo dos meus clientes?
Como citado acima, cada fase da vida nós temos um estilo diferente. Pensando nisso, sua loja deve avaliar os estilos atuais mediante a idade que sua loja irá trabalhar, buscando assim uma variedade que atenda os diferentes nichos de determinados estilos e que vise um material diferenciado.
Como eu posso me diferenciar das outras lojas?
Esse é o ponto que sem duvidas muitos empresários esquecem de aplicar em suas lojas. Como buscar um diferencial da concorrência?
1° Invista em uma comunicação visual balanceada, sem exagero visual, isso vai encantar seus clientes e trazê-los pra perto.
2° Procure sempre inovar, chegue sempre em primeiro com os materiais que estão em alta e busque um preço diferenciado, mesmo que sejam centavos.
Resumo:
Se você já tem uma loja ou pretende inaugurar a sua, fique atento a esses pontos e lembre-se que você encanta seus clientes de fora pra dentro, então a comunicação visual é o primeiro investimento que você deve fazer.
Seja uma lona, adesivos, revestimentos, letras caixa, etc. O importante é você ter uma fachada limpa, direita e charmosa.