POR QUE INVESTIR EM COMUNICAÇÃO VISUAL NO AMBIENTE INTERNO?

POR QUE INVESTIR EM COMUNICAÇÃO VISUAL NO AMBIENTE INTERNO?

Todos os meios de comunicação visual são necessárias sem exceção, porém nunca devemos esquecer do ambiente interno. Quando nós imaginamos a comunicação visual de um mercado varejista, geralmente pensamos em fachadas com letreiros, outdoors, painéis, totens e/ou outros exemplos. Esses meios de comunicações externas encantam seus clientes, mas e quando as pessoas começam a entrar no seu negócio, o que seu ambiente interno pode oferecer de informações comunicativas? Que impacto essas comunicações podem causar na sua clientela?

É muito importante criar um meio de comunicação interna aconchegante, onde seu cliente sinta-se maravilhado e confortável. Obtendo esses pontos de cativação, seu cliente irá sentir-se em casa e sua permanência no estabelecimento será mais prolongada e isso, logicamente, proporcionará um aumento nas vendas e a fidelização de clientes.

Todavia, como eu posso melhorar a comunicação visual interna da minha empresa?

Paredes:
Adesivos de impressão digital, placas, leds, letras caixa, painéis.

Vidros (Janelas e portas):
Adesivos jateados, transparentes ou perfurados são os mais utilizados, pois eles trazem uma suavidade na divulgação fornecida.

Vigas:
Revestimento de adesivos ou papeis de parede.

Tudo isso com um toque de suavidade, nada muito agressivo aos olhos. O ambiente interno é um passo para a compra, a maior conquista visual da sua empresa foi no ambiente externo, mostrando do que se trata a sua loja. No setor interno explore mais os conteúdos que sua empresa vende, afinal, os interesses dos clientes são nos produtos.

Resumo
Seja qual for o ramo da sua empresa, explore com delicadeza as infinitas possibilidades de comunicação visual interna. Nós do Bureau de Comunicação fornecemos GRATUITAMENTE uma consultaria para ampliar ainda mais seus pensamentos e auxiliar nas melhores alternativas. Faça-nos hoje mesmo uma visita e desbrave o que há de melhor em comunicação visual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *