POR QUE INVESTIR EM COMUNICAÇÃO VISUAL NO AMBIENTE INTERNO?
Todos os meios de comunicação visual são necessárias sem exceção, porém nunca devemos esquecer do ambiente interno. Quando nós imaginamos a comunicação visual de um mercado varejista, geralmente pensamos em fachadas com letreiros, outdoors, painéis, totens e/ou outros exemplos. Esses meios de comunicações externas encantam seus clientes, mas e quando as pessoas começam a entrar no seu negócio, o que seu ambiente interno pode oferecer de informações comunicativas? Que impacto essas comunicações podem causar na sua clientela?
É muito importante criar um meio de comunicação interna aconchegante, onde seu cliente sinta-se maravilhado e confortável. Obtendo esses pontos de cativação, seu cliente irá sentir-se em casa e sua permanência no estabelecimento será mais prolongada e isso, logicamente, proporcionará um aumento nas vendas e a fidelização de clientes.
Todavia, como eu posso melhorar a comunicação visual interna da minha empresa?
Paredes:
Adesivos de impressão digital, placas, leds, letras caixa, painéis.
Vidros (Janelas e portas):
Adesivos jateados, transparentes ou perfurados são os mais utilizados, pois eles trazem uma suavidade na divulgação fornecida.
Vigas:
Revestimento de adesivos ou papeis de parede.
Tudo isso com um toque de suavidade, nada muito agressivo aos olhos. O ambiente interno é um passo para a compra, a maior conquista visual da sua empresa foi no ambiente externo, mostrando do que se trata a sua loja. No setor interno explore mais os conteúdos que sua empresa vende, afinal, os interesses dos clientes são nos produtos.
Resumo
Seja qual for o ramo da sua empresa, explore com delicadeza as infinitas possibilidades de comunicação visual interna. Nós do Bureau de Comunicação fornecemos GRATUITAMENTE uma consultaria para ampliar ainda mais seus pensamentos e auxiliar nas melhores alternativas. Faça-nos hoje mesmo uma visita e desbrave o que há de melhor em comunicação visual.