Existe um momento certo para investir na comunicação visual?

Existe um momento certo para investir na comunicação visual?

Essa é uma das perguntas que para alguns já existe uma resposta imediata, no caso não. Mas, para outros ainda intriga o fato de existir ou não um momento adequado para investir na comunicação visual da empresa. Vamos entrar no mérito então.

Devo esperar um momento certo para investir na comunicação visual?

A resposta é depende. Não existe um momento certo para isso, o que é importante o proprietário saber, é: assim que ele abre seu negócio investir na comunicação visual e apresentação do mesmo é crucial.

Imagine-se do outro lado, o que atrairia alguém que não conhece sua marca a entrar na loja/comércio/empresa? A fachada comercial é a primeira impressão de quem passa pela rua, logo ela deve fazer sim jus ao seu negócio.

Logo, a resposta para essa pergunta é não. Você não precisa esperar a hora certa, você deve investir já.

Mas, e se eu preciso renovar a minha fachada?

Bom, nesse caso quando já existe uma fachada que não está espelhando o que a empresa é, uma fachada que não ganhou a devida atenção no começo, má elaboração ou simplesmente porque está velha e ultrapassada, a hora de investir em uma nova é já.

Nesses casos, é muito importante a elaboração de um bom planejamento de comunicação para que a fachada possa refletir o que já vem de dentro da empresa, o que já foi construído e elaborado de identidade visual.

Dessa maneira, a confecção da fachada deve ter como base o logo da marca, uma apresentação que condiz com o que a empresa é, para que dessa forma possa ser valorizada. É uma forma de se apresentar para o mercado “de cara nova” inaugurando uma nova fase.

Isso permite que clientes antigos valorizem mais a empresa, indiquem para outras pessoas seus serviços, além da empresa também angariar mais clientes que passam diante do seu negócio e podem mesmo, nunca ter notado sua existência.

Para empresas que tem essa dúvida de quando investir, o momento é de estudo, auto avaliação e bom planejamento. Faça uma inauguração do seu negócio com outra cara, com novas cores e apresentação. Você deve valorizar esse momento ao máximo.

Para mais dicas, não deixe de nos seguir no Instagram ou de entrar em contato conosco para sanar dúvidas 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *