A Comunicação Visual da minha loja pode influenciar nas vendas?
O investimento em Comunicação Visual nunca é demais, esse recurso é uma peça importantíssima para um ótimo retorno em vendas de qualquer empresa varejista. Além disso, a comunicação visual bem elaborada causa na sua empresa um grande diferencial sob a concorrência. Estudos do SEBRAE – SP comprovam que as empresas que modernizam e melhoram a sua identidade podem aumentar suas vendas e seu faturamento de 12% a 40% dependendo do segmento e da estrutura da organização.
A seguir, 3 dicas fundamentais para que a sua empresa seja diferenciada no mercado, que consiga ter uma comunicação visual eficiente e que lhe traga grandes resultados financeiros.
-
Por onde eu começo?
Primeiramente é necessário conhecer seu tipo de cliente, logo após você aprenderá as melhores formas de impacta-lo. É muito importante saber esse ponto, pois a linguagem, cores, apresentações e imagens atraem com mais facilidade quando é apresentada de maneira correta para determinado publico alvo.
Segundo ponto é a marca. Minha marca está legível para todos os meus clientes? Ela entra em harmonia com a proposta de comunicação visual da minha empresa? Tem algo que eu ainda posso melhorar?
Essas perguntas parecem ser tolas, mas são de altíssima relevância. Quanto mais fácil à interpretação, com mais rapidez seu cliente irá gravar sua marca.
-
Melhore a comunicação do ambiente interno
É natural nós chegarmos em uma loja e ficarmos olhando para todos os lados, as vezes admirado com tantas cores e belezas.
Todo Cliente admira um local limpo, organizado e bonito. O erro de muitos empreendedores é achar que a comunicação visual deve ser valorizada somente no ambiente externo, mas não é bem dessa forma.
Invista em sinalizações para produtos:
- Placas
- Banners
- Adesivos
- Letras com material expandido
Invista em letreiros da sua marca:
- Letras em Acrílico
- Letras em PVC
- Letras em Inox
-
Invista na sua fachada
Não podemos esquecer da Fachada. Planeje bem antes de escolher qual tipo de material você irá utilizar. A comunicação visual para fachadas é bem ampla, tanto para ficar no alto como para ficar no chão. Seguem algumas sugestões que estão em alta:
Conteúdo (Letras, desenhos e traços):
- Letras Caixa Galvanizadas (com ou sem iluminação traseira);
- Letras Caixa Galvanizadas com face em Acrílico e iluminação interna;
- Letras Caixa em Inox;
- Letras em PVC Expandido;
- Letras em Inox (Com ou sem iluminação traseira).
Revestimento/Painel:
- ACM Fosco;
- ACM Brilho.
- Luminoso Revestido em ACM com face em Acrílico;
- Totem Revestido em ACM com face em acrílico e iluminação interna.
Complemento:
- Adesivos de recorte;
- Adesivos de impressão digital;
- Acrílico espelhado ou colorido.
Investir em um ambiente organizado, bonito e do jeito que o cliente gosta, é fundamental para você que deseja reforçar a mensagem da sua empresa. Com toda certeza seguindo esses pontos você conquistará novos interessados rapidamente.