A Comunicação Visual da minha loja pode influenciar nas vendas?

A Comunicação Visual da minha loja pode influenciar nas vendas?

O investimento em Comunicação Visual nunca é demais, esse recurso é uma peça importantíssima para um ótimo retorno em vendas de qualquer empresa varejista. Além disso, a comunicação visual bem elaborada causa na sua empresa um grande diferencial sob a concorrência. Estudos do SEBRAE – SP comprovam que as empresas que modernizam e melhoram a sua identidade podem aumentar suas vendas e seu faturamento de 12% a 40% dependendo do segmento e da estrutura da organização.

A seguir, 3 dicas fundamentais para que a sua empresa seja diferenciada no mercado, que consiga ter uma comunicação visual eficiente e que lhe traga grandes resultados financeiros.

  1. Por onde eu começo?

Primeiramente é necessário conhecer seu tipo de cliente, logo após você aprenderá as melhores formas de impacta-lo. É muito importante saber esse ponto, pois a linguagem, cores, apresentações e imagens atraem com mais facilidade quando é apresentada de maneira correta para determinado publico alvo.

Segundo ponto é a marca. Minha marca está legível para todos os meus clientes? Ela entra em harmonia com a proposta de comunicação visual da minha empresa? Tem algo que eu ainda posso melhorar?

Essas perguntas parecem ser tolas, mas são de altíssima relevância.  Quanto mais fácil à interpretação, com mais rapidez seu cliente irá gravar sua marca.

  1. Melhore a comunicação do ambiente interno

É natural nós chegarmos em uma loja e ficarmos olhando para todos os lados, as vezes admirado com tantas cores e belezas.

Todo Cliente admira um local limpo, organizado e bonito. O erro de muitos empreendedores é achar que a comunicação visual deve ser valorizada somente no ambiente externo, mas não é bem dessa forma.

Invista em sinalizações para produtos:

  • Placas
  • Banners
  • Adesivos
  • Letras com material expandido

Invista em letreiros da sua marca:

  • Letras em Acrílico
  • Letras em PVC
  • Letras em Inox
  1. Invista na sua fachada

Não podemos esquecer da Fachada. Planeje bem antes de escolher qual tipo de material você irá utilizar. A comunicação visual para fachadas é bem ampla, tanto para ficar no alto como para ficar no chão. Seguem algumas sugestões que estão em alta:

Conteúdo (Letras, desenhos e traços):

  • Letras Caixa Galvanizadas (com ou sem iluminação traseira);
  • Letras Caixa Galvanizadas com face em Acrílico e iluminação interna;
  • Letras Caixa em Inox;
  • Letras em PVC Expandido;
  • Letras em Inox (Com ou sem iluminação traseira).

Revestimento/Painel:

  • ACM Fosco;
  • ACM Brilho.
  • Luminoso Revestido em ACM com face em Acrílico;
  • Totem Revestido em ACM com face em acrílico e iluminação interna.

Complemento:

  • Adesivos de recorte;
  • Adesivos de impressão digital;
  • Acrílico espelhado ou colorido.

Investir em um ambiente organizado, bonito e do jeito que o cliente gosta, é fundamental para você que deseja reforçar a mensagem da sua empresa. Com toda certeza seguindo esses pontos você conquistará novos interessados rapidamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *