3 Razões para você começar a investir em comunicação visual

3 Razões para você começar a investir em comunicação visual

Começar o negócio próprio requer além de trabalho e muito esforço, estratégias bem elaboradas na comunicação visual da sua empresa para que sua execução obtenha sucesso e um retorno sob o investimento ainda mais curto.

Mas a pergunta que fica é: por onde devo começar? Quanto investir? Que comunicação é mais adequada ao meu negócio?

Antes de tudo, separamos hoje 3 razões pelas quais você deve começar a investir já na comunicação visual do seu negócio.

Crie uma Identidade para sua comunicação visual

Em primeiro lugar, você deve ter em mente, nesse caso melhor ainda se já estiver desenhado, a identidade visual da sua marca. Isso inclui seu logo e os detalhes que a compõem.

Afinal, não existe negócio sem nome, certo?

Com o nome definido, logomarca e personagem se assim preferir, se faz muito necessário que isso seja exposto de maneira adequada na sua fachada comercial.

Afinal, é isso que apresentará e chamará a atenção da sua marca ao público que passará pela frente.

Prepare um local adequado para montar a fachada ideal

Com a identidade criada e definida, você precisará escolher um local adequado para instalar sua fachada. E é nesse momento que as 3 razões se apresentam de maneira extremamente necessárias:

Primeiramente, uma fachada bem feita é o que vai marcar seu espaço naquele local, visto que as pessoas que passam diariamente pelo seu negócio saberão que você existe. Além de marcar seu negócio como referência, também atrairá visitação além de fazer frente a concorrência.

  1. Investir numa fachada mesmo que no primeiro momento, onde o retorno ainda é baixo, ainda assim é algo vantajoso e que vale a pena. Afinal, você precisa calcular qual será o prazo desse retorno, veja:Com uma fachada digna e bem feita você poderá demorar 3 meses para recuperar seu investimento inicial. Uma vez que uma fachada mediada levaria cerca de 5 a 10 meses para recuperar o investimento.Atente-se na hora de calcular e veja o que é melhor para o seu negócio sempre!
  2. A comunicação interna do seu negócio também conta! Após o consumidor adentrar ao seu negócio é quase uma “obrigação” que ele tenha a mesma expectativa que teve ao ver a comunicação por fora.Lembre-se, uma vez com o consumidor dentro da sua loja é muito mais fácil vender para ele! Não seja avarento com sua comunicação interna, pois ela é tão importante quanto à externa.

Obtenha ajuda profissional

Com relação a ao modelo de fachada e como você vai optar por fazer não é dos maiores problemas, visto que você pode contar com a ajuda dos nossos especialistas em comunicação visual da Bureau de Comunicação.

A Bureau de Comunicação é uma empresa especializada em comunicação visual para empresas! É aqui que fabricamos fachadas comerciais, letras caixa, letras galvanizadas, painéis de lona, impressão de adesivos, letreiros luminosos e muito mais.

Além disso, se você ainda tem dúvidas do que quer para o seu negócio e ainda não tem muita ideia de onde começar nós contamos com serviços de consultoria profissional para te auxiliar a criar sua logomarca e identidade visual.

Siga-nos no Instagram e confira nosso portfólio e satisfação de clientes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *